domingo, 16 de setembro de 2012

Orfevre vence na sua estréia em Longchamp

 
A fim de atingir a sua melhor forma para encarar a milha e meia do próximo Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), o tríplice coroado japonês Orfevre (Stay Gold), da Shadai Racing, realizou a sua primeira exibição fora do Japão, neste domingo. Foi no Prix Foy (gr.II), em 2.400 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, com 130 mil euros de bolsa, disputado em Longchamp, na França. E o alazão o fez com vitória.

Montaria de Christophe Soumillon, Orfevre foi lançado à ponta, por junto à cerca interna, faltando cerca de 400 metros para o espelho. E dali até o disco de sentença, a estrela mor do turfe oriental na atualidade tratou de aparar os avanços do também ganhador de grupo I, Meandre, que, no entanto, teve de se contentar com a formação da dupla, a 1 corpo. Joshua Tree foi o terceiro colocado.

Pupilo de Yasutoshi Ikee, Orfevre conquistou a sua nova vitória em 15 apresentações.

Fonte: Raia Leve

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Longines: At the heart of passion

Ben Heine

Ben Heine é pintor, fotógrafo e desenhista.

A série “Lápis vs Câmera” mistura fotografia e desenhos feitos à mão, num conceito inventado por Heine em 2010. Os trabalhos são cheios de surrealismo!

Heine achou a forma de inventar seu próprio mundo, colocando mais poesia e humor no que já existe.

O resultado incrível!




quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A caminho do Prix de L’Arc de Triomphe

A foto a baixo é do, o tríplice-coroado japonês Orfèvre (Stay Gold e Oriental Art, por Mejiro McQueen), propriedade da Sunday Racing Co. Ltd .e criação da Shadai Corporation Inc., que ja esta trabalhando em Chantilly já sob a monta do belga Christophe Soumillon que será o seu joquei nas pistas francesas. O objetivo principal é o Prix de L’Arc de Triomphe (G1), prova em que outro japonês, Nakayama Fest, também filho de Stay Gold (a mãe é Dear Wink, por Tight Spot), foi segundo, em 2010, para Workforce (King’s Best e Soviet Moon, por Sadler’s Wells). El Condor Pasa (Kingmambo e Sadler’s Wells), nascido nos Estados Unidos mas de campanha e criação japonesas, foi segundo no Arc de 1999.
Mas antes está programada a sua participação, com Soumillon (vencedor duas vezes do Arc com os Aga Khan, Dalakhani, aos 22 anos, e Zarkava) no dorso, no próximo dia 16 de setembro, nos 2.400m do Prix Foy (G2), em Longchamp, prova que tem o  citado El Condor Pasa entre seus campeões.



Soumillon venceu este G2, em 2oo6, com o nosso conhecido Shirocco (Monsun e So Sedulous, por The Minstrel), este ano novamente servindo no Brasil em temporada sulamericana sediado no Haras São Quirino.

Na foto, Orfèvre e Soumillon.

Fonte JCB