segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entrevista com a imprensa Argentina no JCB

O site raialeve, entrevistou o fotografo argentino Gustavo Duprat e o jornalista Sebastian Heredia, que participaram da festa do Derby Carioca.

Segue a entrevista.

Jornalistas argentinos se encantam com a festa carioca15/04/2012 - 21h59min

Os jornalistas Sebástian Heredia e Gustavo Oscar Duprat, este considerado o melhor repórter fotográfico da América do Sul, estiveram pela primeira vez no Hipódromo da Gávea e ficaram encantados com a festa carioca. “Ainda não tínhamos visto dois concorrentes ao título se sagrarem tríplices coroados em um mesmo dia”, disseram quase em coro.

Sebástian Heredia, 30 anos, integrante dos sites “Turf Diario” e “Todo a Ganhador”, além de escrever matérias para jornais e revistas argentinos acompanha grandes eventos turfísticos através do mundo. “Já estive na Inglaterra, nos Estados Unidos, no Chile e no Peru. Apreciei muito o entusiasmo dos cariocas e a beleza do hipódromo, que tem arquitetura impressionante”, disse Sebástian.

O fotógrafo Gustavo Oscar Duprat, nascido na capital argentina há 35 anos, é outro que está em todos os locais em que se realiza um grande evento turfístico. Com fotos publicadas no jornal La Nacion e na Revista Palermo (além de outros meios de comunicação em toda a América Latina, inclusive no brasileiro Jornal do Turfe), Gustavo, que é considerado o melhor fotógrafo especializado em cavalos da América do Sul, faz parte da terceira geração de uma família de fotógrafos.

“Meu avô e meu pai já eram fotógrafos, acho que está no sangue. Fotografei vários Grandes Prêmios importantes e já assisti a dois GPs São Paulo”, revelou Gustavo, que tem uma seleta equipe de fotógrafos à sua disposição, uma máquina Canon, que de tão grande mais parece uma arma de grosso calibre, gostou da vista do Hipódromo da Gávea e considera o Hipódromo de Cidade Jardim semelhante ao de San Isidro. “O Hipódromo Paulistano, com a cidade ao fundo, lembra o Hipódromo de San Isidro”, avaliou.

Os jornalistas foram ciceroneados pela relações-públicas Marília Lemos, brasileira, 29 anos, do setor administrativo da Revista Turf Brasil, em São Paulo. Marília, além de tirar todas as dúvidas dos colegas argentinos (aos quais já conhecia), também os fotografou e deu suporte para todo o trabalho dos “hermanos” platinos na Gávea.

da Redação - transcrita do site http://www.raialeve.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário